sexta-feira, 24 de junho de 2016

8 fatos sobre Chucky, o boneco assassino


Então vamos lá

1.  Brinquedo Assassino” (1988) estreou há mais de 25 anos, mas é ainda hoje uma das produções de terror mais importantes da história do cinema.
Dirigido por Tom Holland, a história se concentra na vida de um serial killerprocurado pela polícia, que faz um ritual de vodu e ganha vida em um boneco.
2. Foi inspirado nas Cabbage Patch Kids, uma linha de bonecas que foi muito popular nos anos 80, nos Estados Unidos. A ideia inicial do criador Don Mancini era mostrar como o marketing influencia nas crianças e na suas escolhas de brinquedos, mas no meio do caminho ele mudou e resolveu fazer um filme de terror.
3.  O primeiro nome do filme iria ser “Batteries Are Not Included” (Baterias Não Estão Inclusas, em português). Mas, Steven Spielberg estava produzindo um filme com o mesmo nome, e foi só por isso que o nome teve que ser alterado. A segunda opção foi “Blood Buddy” (Camarada de Sangue, em português) e só depois surgiu“Child's Play" ("Brinquedo Assassino", em português).
4. Na versão original, Andy fazia um pacto com Chucky para que o boneco ganhasse vida toda noite e atacasse seus inimigos, especialmente a babá e a professora. A ideia de fazer o boneco como uma manifestação da raiva inconsciente do menino quando ele estivesse dormindo. A aceitação foi tão parca, que logo foi transformada em outra história. ( Quem podia imaginar).
5. Um dos slogans mais famosos da saga foi esse: “Quando as pessoas têm pesadelos, elas sonham com Freddy. Mas quando Freddy tem pesadelos, ele sonha com Chucky”. (hahaha)
6. Foram 9 bonecos que deram vida ao filme, cada um feito para um tipo de movimento. Eles eram controlados por sensores e controle remoto, tipo marionetes, por até 5 pessoas.
7.Tiffany é a noiva de Chucky e a razão de ter escolhido Jennifer Tilly para interpretar a personagem é porque o papel foi criado justamente com inspiração nela. Era necessário uma atriz  com um toque de comédia, e ela foi a indicada.
8. O nome real de Chucky é Charles Lee Ray, que combina o nome de três assassinos famosos. Charles Manson, responsáveis por inúmeros assassinatos, inclusive a de Sharon Tate, então esposa do cineasta Roman Polanski, que na época estava grávida; Lee Harvey Oswald, que matou o ex-presidente dos Estados Unidos John Fitzgerald Kennedy; e James Earl Grey, que matou Martin Luther King.

E ai gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog